Governança

Nós da BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A. somos uma companhia listada no Novo Mercado da B3 (“BKBR3”), que é o mais alto nível de Governança Corporativa. Estar no Novo Mercado significa, por exemplo, dentre outras diversas obrigações de governança, que todo o capital social da BKBR3 é composto somente de ações ordinárias, que conferem aos nossos acionistas os mesmos direitos ou vantagens por ação.

Nossas práticas de governança são regidas pela legislação societária, Comissão de Valores Mobiliários e pelo Estatuto Social da Companhia. Também temos Código de Conduta, Políticas, e um Canal de Denúncias independente, mantido junto à empresa ICTS, apto a receber eventuais denúncias 24 horas por dia, 7 dias por semana. As denúncias são tratadas de modo sigiloso e efetivo.

Nosso Conselho de Administração é composto atualmente por 7 membros, sendo 5 deles considerados independentes pela legislação societária, nos termos deliberados na nossa última Assembleia Geral Ordinária de 2021. Como forma de construir ainda mais diversidade em nosso conselho, dentre os membros independentes temos duas mulheres, o que reflete o caminho da diversidade de gênero no mais alto nível administrativo da companhia. Em março de 2021, recebemos o selo WOB (Women on Board), uma iniciativa independente em parceria com a ONU Mulheres que reconhece e valoriza ambientes corporativos com a presença de mulheres nos conselhos de administração ou conselhos consultivos.

Os trabalhos do nosso Conselho de Administração são apoiados por 5 comitês fixos, não estatutários: i) Comitê de Auditoria; ii) Comitê de Gente e Remuneração; iii) Comitê de Finanças; iv) Comitê de Conduta; e v) Comitê de Estratégia e Inovação.

Burger King

Popeyes

© 2017. Todos os direitos reservados.