Conselheiros e Diretoria

 

Conselho de Administração:

NOME CARGO DATA DE ELEIÇÃO TÉRMINO DO MANDATO
Marcos Grodetzky Presidente do Conselho 29/04/2021 AGO de 2023
Thiago Temer Santelmo Conselheiro 29/04/2021 AGO de 2023
Joshua Arthur Kobza Conselheiro (Suplente) 29/04/2021 AGO de 2023
Anna Andrea Votta Alves Chaia Conselheiro Independente 29/04/2021 AGO de 2023
Henrique F. Luz Conselheiro Independente 29/04/2021 AGO de 2023
Paula Alexandra de Oliveira Gonçalves Bellizia Conselheiro Independente 29/04/2021 AGO de 2023
Ricardo Wajnberg Conselheiro Independente 29/04/2021 AGO de 2023
Pedro Fernandes Drevon Conselheiro Independente (Suplente) 29/04/2021 AGO de 2023

Presidente do Conselho de Administração e membro do Comitê de Finanças da Companhia desde novembro de 2019. É membro do nosso Conselho de Administração desde setembro de 2017. Com experiência de mais de 30 anos na Indústria Financeira, o Sr. Grodetzky exerceu funções no alto escalão de bancos (Citibank, Nacional/Unibanco, Safra, HSBC e UBS), fundos de private equity/venture capital e no setor de cartões de crédito. Suas atividades envolveram os segmentos de Corporate & Investment Banking, Trade Finance, Asset Management e Produtos, com exposição em vendas, distribuição, crédito e riscos, dentre outras. É sócio fundador da Mediator Assessoria Empresarial Ltda., empresa que desde 2011 atua com mediação entre empresas e acionistas, além de oferecer serviços de consultoria estratégica e financeira. Atua também como conselheiro independente da Oi S.A. desde 2017 (mandato até 2021), como Vice Presidente do Conselho e também conselheiro de administração da Constellation Oil Services Holding S.A., com sede em Luxemburgo, e da Cellera Farmacêutica S.A.. Atuou como conselheiro independente da Eneva S.A. e da Smiles S.A. Foi diretor financeiro e de relações com investidores da Telemar (de 2002 a 2006), da Aracruz/Fibria (de 2008 a 2010) e da Cielo (de 2010 a 2011). De 2012 a outubro de 2013, o Sr. Grodetzky foi Presidente Executivo da DGB S.A., holding pertencente ao Grupo Abril S.A. e controladora das empresas Dinap, Magazine Express, Entrega Fácil Logística, Treelog S.A. e TEX Courier (Total Express). O Sr. Grodetzky graduou-se em Economia na Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1978 e participou do Senior Management Program da INSEAD /FDC em 1993.

Membro do Conselho de Administração da Companhia desde abril de 2019 e membro do Comitê de Auditoria da Companhia desde novembro de 2019. O Sr. Santelmo foi nomeado Presidente Regional do Burger King Latin America & Caribbean em março de 2019. Atuou como Vice-Presidente de Finanças e Desenvolvimento para Burger King na Europa, Oriente Médio e África (de outubro de 2016 à fevereiro de 2019), como Vice-Presidente de Desenvolvimento Global para RBI (de janeiro à setembro de 2016), como Senior Director/General Manager, Região Central do Burger King Latin America & Caribbean (de julho de 2014 à dezembro de 2015), e como Diretor de Finanças e Desenvolvimento no Burger King Latin America & Caribbean (de julho de 2013 à maio de 2014). O Sr. Thiago é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e possui MBA pela Harvard Business School.

Membro suplente do Conselho de Administração da Companhia desde abril de 2013, membro do Comitê de Gente e Remuneração da Companhia desde setembro de 2017 e Coordenador do Comitê de Gente e Remuneração da Companhia desde agosto de 2018. Atualmente é Diretor de Operações da Restaurant Brands International, onde também atuou como Diretor Financeiro de 2013 à 2017 e como Diretor de Tecnologia e Desenvolvimento em 2018, além de ser conselheiro da Burger King France SA, uma franqueada da Burger King, desde 2013. Antes disso, atuou como Diretor de Relações com Investidores e Vice- Presidente Global de Finanças Sênior da Burger King Worldwide (de 2012 a 2013) e conselheiro da Burger King SEE, uma franqueada da Burger King (de 2013 a 2014). Antes de ingressar no Burger King, o Sr. Kobza trabalhou na SIP Capital (de janeiro de 2011 a junho de 2012) e foi analista na área de Private Equity do Blackstone Group em Nova Iorque (de julho de 2008 a dezembro de 2010). É formado em Economia pelo Harvard College

Membro independente do Conselho de Administração e membro do Comitê de Gente e Remuneração da Companhia desde janeiro de 2020. A Sra. Chaia atuou como Diretora Presidente da Samsonite Mercosul nos últimos 4 anos, onde desenvolveu e implementou um plano de expansão agressivo no Brasil, Argentina e Uruguai. Com 30 anos de experiência, ela vem de uma longa trajetória em empresas globais. Além disso, foi também CEO da L ´Occitane e responsável por todo o crescimento da empresa francesa no Brasil, incluindo a criação da marca L ´Occitane au Brésil, que hoje é exportada para mais de 10 países. Também soma atuações expressivas com foco em inovação na Natura, Whirlpool Corporation, Unilever e American Express. Desde 2019, tem atuado como mentora Endeavor de empresas scale-up e é membro do Conselho de Administração da Vivara. Desde janeiro de 2021, passou a ser membro do Conselho de Administração também da Espaço Laser e da PuraVida. A Sra. Chaia é graduada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM, com pós-graduação em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Gerência Geral pela Harvard Business School e Governança Corporativa pela Columbia University.

Membro independente do Conselho de Administração e Coordenador do Comitê de Auditoria da Companhia desde novembro de 2019. O Sr. Luz é membro independente dos Conselhos de Administração da Oi S.A., do Grupo Maringa e do IRB RE onde também coordena os seus comitês de auditoria. Presidente do Conselho de Administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), onde é Certificado como Conselheiro de Administração (CCA+) e membro de Comitês de Auditoria (CCoAud+). Vice Presidente dos Conselhos do MAM Museu de Arte Moderna de São Paulo, da Fundação Dorina Nowill para Cegos e do IBEF São Paulo. Carreira de 43 anos (1975-2018) como sócio da PwC, onde foi membro de seu Comitê Executivo por 24 anos, no Brasil e na América do Sul, e representante de sua região nos comitês globais. Líder das suas práticas de Varejo e Produtos de Consumo. Colunista permanente das revistas Capital Aberto e Plurale. Palestrante sobre temas relacionados com governança corporativa, compliance, riscos, controles e padrões comportamentais em dinâmicas de conselhos de administração. O Sr. Luz é bacharel em Ciências Contábeis com cursos de pós graduação e/ou extensão nas universidades Harvard, Darden, Ivey, Buenos Aires e Singularity University. Membro titular da Cadeira 59 da Academia Brasileira de Ciências Contábeis.

Membro independente do Conselho de Administração da Companhia desde abril de 2019. A Sra. Paula Alexandra de Oliveira Gonçalves Bellizia é Vice-Presidente de Marketing para a América Latina no Google, tendo exercido a posição de Vice-Presidente de Vendas, Marketing e Operações para a Microsoft América Latina, entre 2019 e 2020, e como Presidente da Microsoft Brasil desde julho de 2015. Com mais de 28 anos de experiência no mercado, a Sra. Bellizia iniciou sua carreira em Marketing na Whirlpool em 1992, trabalhou na Telefônica por quatro anos e, em 2002, ingressou na Microsoft Brasil, onde ocupou diferentes posições durante dez anos. A Sra. Bellizia liderou a Diretoria de Vendas para Pequenas e Médias Empresas do Facebook na América Latina e foi Presidente da operação da Apple no Brasil por dois anos. A Sra. Paula é membro do Conselho de Administração da Anima Educação, e já fez parte dos Conselhos de Administração da Brasscom – Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, da Câmara Americana de Comércio para o Brasil e da Arezzo Indústria e Comércio S.A. A Sra. Paula é graduada em tecnologia pela FATEC/Unesp e possui MBA em marketing pela Fundação Instituto de Administração – FIA, tendo concluído, ainda, o Senior Management Program da Fundação Dom Cabral em parceria com a INSEAD, em 2011.

Membro independente do Conselho de Administração da Companhia desde fevereiro de 2020 e Membro do Comitê de Finanças da Companhia desde janeiro de 2020. Ricardo Wajnberg é sócio fundador da Módulo Capital, foi sócio da Gávea Investimentos de 2004 a 2011, onde ingressou em 2003. Durante esse período, foi gestor responsável pela mesa de renda variável até 2008 e co-responsável pela área de Private investment in public equity e private equity até 2011. Anteriormente, de 2000 a 2003, trabalhou no Banco CR2 de Investimentos na mesa de renda variável. Iniciou sua carreira profissional como estagiário do Banco BBM de 1998 a 2000. Foi membro dos Conselhos de Administração da Multiterminais, Lojas Americanas, OR, Santos Brasil Participações e Simpress. Atualmente é membro do Conselho de Administração do Grupo CBO.

Membro independente suplente do Conselho de Administração da Companhia desde fevereiro de 2021. O Sr Drevon é Graduado em Engenharia Elétrica pela PUC-Rio, é, atualmente, sócio da Sperss Capital. Anteriormente, ele atuou como Presidente da América Latina para a Kraft Heinz, de outubro de 2017 a dezembro de 2019, e como Presidente da Kraft Heinz Brasil desde agosto de 2015. De 2008 até 2015, o Sr. Drevon ocupou vários cargos na 3G Capital, e, antes disso, trabalhou no Banco BBMO critério de determinação da independência é o do Regulamento de Listagem do Novo Mercado, vigente a partir de 02/01/2018.

DIRETORIA:

 

NOME CARGO DATA DE ELEIÇÃO TÉRMINO DO MANDATO
Iuri de Araujo Miranda Diretor Presidente 22/06/2020 14/07/2022
Gabriel Magalhães da Rocha Guimarães Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores 09/04/2021 14/07/2022
Ariel Grunkraut Diretor Vice-Presidente de Marketing e Vendas 22/06/2020 14/07/2022
Gustavo do Valle Fehlberg Diretor Vice-Presidente de Engenharia e Expansão 22/06/2020 14/07/2022
Fabio Chaves de Arruda Alves Diretor Vice-Presidente Jurídico 22/06/2020 14/07/2022
Marcia Cristine Ribeirete Baena Diretora Vice-Presidente de Gente e Gestão 22/06/2020 14/07/2022
Danillo Toledo Gomes Diretor Vice-Presidente de Operações 08/09/2020 14/07/2022

Diretor Presidente da Companhia desde julho de 2011 e membro do Comitê de Remuneração desde julho de 2014. De maio de 2010 até julho de 2011, o Sr. Miranda atuou como Diretor Geral do Brasil na Burger King Corporation. Como experiência anterior, trabalhou 20 anos para a ExxonMobil Corporation como responsável pela operação de varejo de Postos de Gasolina e Lojas de Conveniência da empresa no Brasil, América Latina e Caribe. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Salvador, possui MBA (Mestrado em Administração de Negócios) em Direito Econômico e Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro, bem como participou de programas de treinamento executivo na Kenan-Flagler Business School (Carolina do Norte, EUA) e na Thunderbird School of Global Management (Phoenix, EUA).  

Diretor Vice-Presidente Financeiro e Diretor de Relações com Investidores Interino. Sr. Guimarães é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Minas Gerais e está na Companhia há mais de 6 anos, sempre à frente de áreas estratégicas importantes para o negócio e com um profundo conhecimento da cultura, empresa e indústria.

Diretor Vice-Presidente de Marketing, Tecnologia e Vendas da Companhia desde agosto de 2011. Começou sua carreira como trainee na Ambev (ABI), na qual permaneceu de 2000 a 2010. Na Ambev, o Sr. Grunkraut construiu uma trajetória de sucesso em diversas áreas, como vendas, marketing comercial e marketing, onde foi responsável de marketing por todas as marcas de cervejas premium Ambev no Brasil. Ingressou na Companhia em 2011 como Vice-Presidente de Marketing no momento da criação da joint venture no Brasil. Foi reconhecido pela Burger King Corporation como o "Marqueteiro do Ano" por 2 anos consecutivos (2015 e 2016). É graduado em administração de empresas pela FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado, pós-graduado em administração pela Fundação Getúlio Vargas – São Paulo (CEAG) e possui MBA (Mestrado em Administração de Negócios) pela BSP - Business School São Paulo.

Diretor Vice-Presidente de Engenharia e Expansão da Companhia desde agosto de 2011. Possui mais de 15 anos de experiência na implementação de empresas globais do ramo alimentício (foodservice) no País. Participou em cargo de liderança no Outback Steak House por mais de oito anos e desde o início da companhia. Atuou como diretor de desenvolvimento do Outback Steakhouse Restaurants S.A. (de 1997 a 2004) e como diretor de portfólio e novos negócios da BR Malls Participações S.A. (de 2008 a 2011). O Sr. Fehlberg sempre atuou na liderança de programas de expansão foot print liderando os departamentos de inteligência em marketing, imobiliário e engenharia. Possui relacionamento de longo prazo com a Vinci Partners, GP-Investments e 3G Capital, tendo participado ativamente na recuperação da Equatorial Energia (Cemar) e da empresa start- up BRMALLS. É formado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, com MBA (Mestrado em Administração de Negócios) executivo em Marketing pelo IBMEC e em Administração Estratégica de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – Rio de Janeiro.

Diretor Vice-Presidente Jurídico da Companhia desde agosto de 2011. Possui mais de 16 anos de experiência trabalhando em renomados escritórios de advocacia e na Companhia desde sua fundação em 2011. Trabalhou como advogado na área societária no Demarest Advogados por 3 anos, e por mais 4 anos como advogado na área de M&A do Lobo & de Rizzo Advogados, trabalhando para clientes nacionais e internacionais, como Vinci Partners, Nestlé, Devry, Votorantim, Kroton, Monsanto, Cargill, GP Investments, Charter Group, Rituals, Blockbuster e Grupo Jerônimo Martins. O Sr. Alves é Vice Presidente do IFB - Instituto de Foodservice do Brasil – uma organização sem fins lucrativos que incentiva a eficiência dos negócios de foodservice. O Sr. Alves é formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com especialização Latu Sensu em propriedade intelectual pela Escola Superior de Advocacia, bem como um MBA (Mestrado em Administração de Negócios) executivo internacional pela Fundação Instituto de Administração.

Diretora Vice-Presidente de Gente e Gestão da Companhia desde de 2016. Ingressou na Companhia em 2011, liderando as iniciativas de Recursos Humanos e ingressou na Área de Gestão em 2015. A Sra. Baena possui mais de 20 anos de experiência em Recursos Humanos, tendo trabalhado em empresas nacionais e internacionais de diferentes setores. Trabalhou no Grupo Pão de Açúcar (de 2010 a 2011), Cargill (Seara Alimentos) (de 2004 a 2010), América Latina Logística (de 2000 a 2004) e SESC PR (de 1996 a 2000), reunindo vasta experiência em diversos subáreas dos recursos humanos. A Sra. Baena é formada em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná, com especialização Latu Sensu em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, bem como MBA (Mestrado em Administração de Negócios) em Estratégia e Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná. Possui pós-MBA em Programa Avançado de Sala de Conselheiros para Mulheres pela Saint Paul Business School e Certificação de Gerenciamento de Mudanças (Change Management Certification) na Prosci – EUA. Atualmente está participando do Programa Digital on Board da HSM, com foco na preparação de Digital Ready Board Member. Foi Diretora da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), organização sem fins lucrativos focada em incentivar o desenvolvimento de pessoas e organizações.

Diretor Vice-Presidente de Operações da Companhia eleito desde setembro de 2020. O Sr. Toledo ingressou na Companhia em 2013, como Gerente Regional de Operações, tendo sido promovido, após 2 anos, a Gerente Nacional de Operações da Companhia. Em 2018, Danillo assumiu o desafio de construir e consolidar uma nova marca no Brasil, a POPEYES® Brasil, como head do referido projeto e, no início deste ano, foi promovido a Diretor de Operações. Trabalhou na AMBEV e trabalhou por mais de 7 anos na área de operações da ALL (América Latina Logística). É Bacharel em Engenharia de Produção pela UFMG.

 

COMITÊ DE AUDITORIA:

NOME CARGO DATA DE ELEIÇÃO TÉRMINO DO MANDATO
Jorge Roberto Manoel Membro do Comitê 29/04/2021 AGO 2023
Henrique F. Luz Coordenador do Comitê 29/04/2021 AGO 2023
Thiago Temer Santelmo Membro do Comitê 29/04/2021 AGO 2023

Membro do comitê de auditoria desde de outubro de 2020. O Sr. Jorge, bacharel em Ciências Contábeis e Administração de Empresas, com MBA em Finanças e Controladoria (UFMG) e em Conhecimento, Tecnologia e Inovação (USP), cursos de especialização em Governança Corporativa pela Yale School of Management, Summit de Tecnologia e inovação pela Singularity University e curso de Mestrado em Governança Corporativa pela FMU (Laureate Education Group). Tem atuado em Governança Corporativa durante toda a sua carreira e, atualmente, é coordenador da Comissão de Finanças e Contabilidade do IBGC, onde é certificado como Conselheiro de Administração (CCIe) e Conselheiro Fiscal. Foi presidente da seção do Ibracon- MG e diretor de Desenvolvimento Profissional do Ibracon Brasil. Tem atuado em Conselhos de Administração, Consultivo e Fiscal, em entidades como a Caixa Econômica Federal, United Way Brasil, Conselho de Vogais da Fundação de Apoio ao CPC (FACPC) respectivamente, bem como em distintas comissões e comitês empresariais do Conselho, tais como como no Comitê de Auditoria da Natura Cosméticos S.A , Grupo Médico Latino Americano Biotoscana (GBT). Grupo SulAmérica, na coordenação do Comitê de Auditoria da Previ, Presidente do Conselho Fiscal da YDUQS e Comissão de Investigação da BRF. É participante ativo em eventos, palestras e aulas em entidades como o IBGC, INSPER, CRC, Academia Paulista de Contabilidade, neste caso onde é membro titular de Cadeira da Academia. Na PwC, desenvolveu sua carreira, atuando 4 anos nos Estados Unidos e cerca de 30 anos como sócio da PwC Brasil onde liderou, entre outros, a área de Operações (COO), a área de Assurance (Auditoria, Mercado de Capitais, Compliance e Risco) na América do Sul, tendo sido membro do Fórum Global do Network de Firmas da PwC nessas áreas representando a América do Sul. Nessas funções, atuou no desenvolvimento de metodologia, em questões regulatórias, de qualidade e risco e compliance e de capacitação profissional, além de atender carteira de clientes operando no mercado nacional e internacional.

Membro independente do Conselho de Administração e Coordenador do Comitê de Auditoria da Companhia desde novembro de 2019. O Sr. Luz é membro independente dos Conselhos de Administração da Oi S.A., do Grupo Maringa e do IRB RE onde também coordena os seus comitês de auditoria. Presidente do Conselho de Administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), onde é Certificado como Conselheiro de Administração (CCA+) e membro de Comitês de Auditoria (CCoAud+). Vice Presidente dos Conselhos do MAM Museu de Arte Moderna de São Paulo, da Fundação Dorina Nowill para Cegos e do IBEF São Paulo. Carreira de 43 anos (1975-2018) como sócio da PwC, onde foi membro de seu Comitê Executivo por 24 anos, no Brasil e na América do Sul, e representante de sua região nos comitês globais. Líder das suas práticas de Varejo e Produtos de Consumo. Colunista permanente das revistas Capital Aberto e Plurale. Palestrante sobre temas relacionados com governança corporativa, compliance, riscos, controles e padrões comportamentais em dinâmicas de conselhos de administração. O Sr. Luz é bacharel em Ciências Contábeis com cursos de pós graduação e/ou extensão nas universidades Harvard, Darden, Ivey, Buenos Aires e Singularity University. Membro titular da Cadeira 59 da Academia Brasileira de Ciências Contábeis.

Membro do Conselho de Administração da Companhia desde abril de 2019 e membro do Comitê de Auditoria da Companhia desde novembro de 2019. O Sr. Santelmo foi nomeado Presidente Regional do Burger King Latin America & Caribbean em março de 2019. Atuou como Vice-Presidente de Finanças e Desenvolvimento para Burger King na Europa, Oriente Médio e África (de outubro de 2016 à fevereiro de 2019), como Vice-Presidente de Desenvolvimento Global para RBI (de janeiro à setembro de 2016), como Senior Director/General Manager, Região Central do Burger King Latin America & Caribbean (de julho de 2014 à dezembro de 2015), e como Diretor de Finanças e Desenvolvimento no Burger King Latin America & Caribbean (de julho de 2013 à maio de 2014). O Sr. Thiago é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e possui MBA pela Harvard Business School.

COMITÊ DE REMUNERAÇÃO:

NOME CARGO DATA DE ELEIÇÃO TÉRMINO DO MANDATO
Joshua Arthur Kobza Coordenador do Comitê 29/04/2021 AGO 2023
Iuri de Araújo Miranda Membro do Comitê 29/04/2021 AGO 2023
Anna Andrea Votta Alves Chaia Membro do Comitê 29/04/2021 AGO 2023

Membro suplente do Conselho de Administração da Companhia desde abril de 2013, membro do Comitê de Gente e Remuneração da Companhia desde setembro de 2017 e Coordenador do Comitê de Gente e Remuneração da Companhia desde agosto de 2018. Atualmente é Diretor de Operações da Restaurant Brands International, onde também atuou como Diretor Financeiro de 2013 à 2017 e como Diretor de Tecnologia e Desenvolvimento em 2018, além de ser conselheiro da Burger King France SA, uma franqueada da Burger King, desde 2013. Antes disso, atuou como Diretor de Relações com Investidores e Vice- Presidente Global de Finanças Sênior da Burger King Worldwide (de 2012 a 2013) e conselheiro da Burger King SEE, uma franqueada da Burger King (de 2013 a 2014). Antes de ingressar no Burger King, o Sr. Kobza trabalhou na SIP Capital (de janeiro de 2011 a junho de 2012) e foi analista na área de Private Equity do Blackstone Group em Nova Iorque (de julho de 2008 a dezembro de 2010). É formado em Economia pelo Harvard College.
O conselheiro declarou, para todos os fins de direito que: (i) nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de nenhuma condenação criminal, nenhum processo administrativo ou pena aplicada perante a CVM, nenhuma condenação transitada em julgado, seja na esfera judicial ou administrativa, a qual a tenha impossibilitado ou impedido de exercer atividade profissional ou comercial; e (ii) não é considerado pessoa politicamente exposta, nos termos da Instrução CVM nº 617, de 5 de dezembro de 2019.

Diretor Presidente da Companhia desde julho de 2011 e membro do Comitê de Remuneração desde julho de 2014. De maio de 2010 até julho de 2011, o Sr. Miranda atuou como Diretor Geral do Brasil na Burger King Corporation. Como experiência anterior, trabalhou 20 anos para a ExxonMobil Corporation como responsável pela operação de varejo de Postos de Gasolina e Lojas de Conveniência da empresa no Brasil, América Latina e Caribe. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Salvador, possui MBA (Mestrado em Administração de Negócios) em Direito Econômico e Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro, bem como participou de programas de treinamento executivo na Kenan-Flagler Business School (Carolina do Norte, EUA) e na Thunderbird School of Global Management (Phoenix, EUA). 

Membro independente do Conselho de Administração e membro do Comitê de Gente e Remuneração da Companhia desde janeiro de 2020. A Sra. Chaia atuou como Diretora Presidente da Samsonite Mercosul nos últimos 4 anos, onde desenvolveu e implementou um plano de expansão agressivo no Brasil, Argentina e Uruguai. Com 30 anos de experiência, ela vem de uma longa trajetória em empresas globais. Além disso, foi também CEO da L ´Occitane e responsável por todo o crescimento da empresa francesa no Brasil, incluindo a criação da marca L ´Occitane au Brésil, que hoje é exportada para mais de 10 países. Também soma atuações expressivas com foco em inovação na Natura, Whirlpool Corporation, Unilever e American Express. Desde 2019, tem atuado como mentora Endeavor de empresas scale-up e é membro do Conselho de Administração da Vivara. Desde janeiro de 2021, passou a ser membro do Conselho de Administração também da Espaço Laser e da PuraVida. A Sra. Chaia é graduada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM, com pós-graduação em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Gerência Geral pela Harvard Business School e Governança Corporativa pela Columbia University.

COMITÊ DE FINANÇAS:

NOME CARGO DATA DE ELEIÇÃO TÉRMINO DO MANDATO
Marcos Grodetzky Membro do Comitê 29/04/2021 AGO de 2023
Luis Fellipe Reis Maia Membro do Comitê 29/04/2021 AGO de 2023
Ricardo Wajnberg Coordenador do Comitê 29/04/2021 AGO de 2023

Presidente do Conselho de Administração e membro do Comitê de Finanças da Companhia desde novembro de 2019. É membro do nosso Conselho de Administração desde setembro de 2017. Com experiência de mais de 30 anos na Indústria Financeira, o Sr. Grodetzky exerceu funções no alto escalão de bancos (Citibank, Nacional/Unibanco, Safra, HSBC e UBS), fundos de private equity/venture capital e no setor de cartões de crédito. Suas atividades envolveram os segmentos de Corporate & Investment Banking, Trade Finance, Asset Management e Produtos, com exposição em vendas, distribuição, crédito e riscos, dentre outras. É sócio fundador da Mediator Assessoria Empresarial Ltda., empresa que desde 2011 atua com mediação entre empresas e acionistas, além de oferecer serviços de consultoria estratégica e financeira. Atua também como conselheiro independente da Oi S.A. desde 2017 (mandato até 2021), como Vice Presidente do Conselho e também conselheiro de administração da Constellation Oil Services Holding S.A., com sede em Luxemburgo, e da Cellera Farmacêutica S.A.. Atuou como conselheiro independente da Eneva S.A. e da Smiles S.A. Foi diretor financeiro e de relações com investidores da Telemar (de 2002 a 2006), da Aracruz/Fibria (de 2008 a 2010) e da Cielo (de 2010 a 2011). De 2012 a outubro de 2013, o Sr. Grodetzky foi Presidente Executivo da DGB S.A., holding pertencente ao Grupo Abril S.A. e controladora das empresas Dinap, Magazine Express, Entrega Fácil Logística, Treelog S.A. e TEX Courier (Total Express). O Sr. Grodetzky graduou-se em Economia na Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1978 e participou do Senior Management Program da INSEAD /FDC em 1993.

Diretor de Finanças e Desenvolvimento do Burger King desde janeiro de 2019. Ele teve várias posições na Restaurant Brads International, incluindo Diretor Global de Finanças no Burger King em 2018 e Diretor de tesouraria entre 2016 e 2017. Anteriormente trabalhou no Machado Meyer Advogados entre 2009 e 2011, foi sócio na Viva Capital entre 2011 e 2013 e sócio executivo da BTS Properties S.A. entre 2013 e 2015. O Sr. Luis é graduado em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e possui MBA (Mestrado em Administração de Negócios) em administração de empresas pela Columbia Business School.

Membro independente do Conselho de Administração da Companhia desde fevereiro de 2020 e Membro do Comitê de Finanças da Companhia desde janeiro de 2020. Ricardo Wajnberg é sócio fundador da Módulo Capital, foi sócio da Gávea Investimentos de 2004 a 2011, onde ingressou em 2003. Durante esse período, foi gestor responsável pela mesa de renda variável até 2008 e co-responsável pela área de Private investment in public equity e private equity até 2011. Anteriormente, de 2000 a 2003, trabalhou no Banco CR2 de Investimentos na mesa de renda variável. Iniciou sua carreira profissional como estagiário do Banco BBM de 1998 a 2000. Foi membro dos Conselhos de Administração da Multiterminais, Lojas Americanas, OR, Santos Brasil Participações e Simpress. Atualmente é membro do Conselho de Administração do Grupo CBO.

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