Nossa Pegada

O segundo pilar das nossas práticas de sustentabilidade é chamado de “Nossa Pegada”. Nele, tratamos essencialmente dos impactos, diretos ou indiretos, que as atividades dos nossos restaurantes geram ao meio-ambiente. Um dos principais temas neste pilar é a redução de geração de resíduos.

Todos os nossos 6 compromissos possuem foco em reduzir o número de embalagens, pacotes e materiais, que iriam para o lixo após o consumo.

  1. Eliminar o fornecimento de plásticos para nossos clientes até 2025;
  2. Reciclar 100% do papelão dos nossos restaurantes de rua até 2023;
  3. Garantir a utilização de ovos 100% Cage Free até 2025;
  4. 100% das unidades produtoras de aves para produtos certificadas quanto ao bem-estar animal até 2025;
  5. Garantir que 100% dos novos equipamentos ou substituições utilizem tecnologias ecologicamente eficientes (LED, A/C Inverter e Reuso de Água) até 2025; e
  6. Reduzir em 30% a emissão de Gases do Efeito Estufa em nossa companhia até 2030.

 

Fonte: Foto de acervo próprio. Imagem capturada em nossa Usina de Cajamar-SP com parceria da H2Energy.

 

Mesmo com o lançamento oficial de nossos compromissos em 2021, nossos restaurantes já adotam práticas para redução da quantidade de embalagens e pacotes há muitos anos. Aplicando apenas embrulhos de papel, reduzimos mais de 1.595 toneladas de resíduos. Também não usamos mais caixinhas de papelão para nossos combos infantis, economizando mais de 119 toneladas de papel por ano, além de adotarmos papeleiras de guardanapos, que evitam o uso de embalagens para envolvê-los, o que representam mais 220 toneladas de papel não economizados todos os anos.

O uso de Isopor também foi eliminado, numa quantidade estimada de 81 toneladas por ano, e a quantia de quase 10 milhões de canudos e tampas plásticas deixaram de ser fornecidas.

Dentro dos nossos restaurantes adotamos tecnologias que minimizam a utilização de água e energia elétrica. Desde 2020 desenvolvemos um projeto, que foi entregue recentemente em parceria com nosso fornecedor, entregamos 5 usinas de geração distribuída até o momento, que geram energia limpa e renovável, contribuindo para uma redução anual projetada de 270 mil toneladas no volume de emissão de gás carbônico. Com essas usinas em operação, temos 57% das lojas próprias em Baixa Tensão com Geração.

Em linha com as iniciativas globais das nossas marcas, estamos trabalhando também em diversas práticas relativas ao bem-estar animal para que os ovos utilizados na fabricação de nossos insumos, pelos fornecedores, sejam provenientes somente de galinhas criadas livres de gaiolas até 2025. Além disso, queremos garantir que sejam observados requisitos adequados de criação e abate sem o sofrimento de animais.

Burger King

Popeyes

© 2017. Todos os direitos reservados.