Nossa Comida

Temos como missão “ser a mais prazerosa experiência de alimentação”. É por isso que “Nossa comida” é um pilar tão importante de sustentabilidade. Dentro deste pilar concentramos diversas iniciativas que garantem práticas sustentáveis da Companhia com relação à origem, prospecção, desenvolvimento, preparação e fornecimento dos nossos alimentos aos nossos consumidores.

Temos, no total, 5 compromissos em desenvolvimento como saúde, controle de origem e destinação.

  1. Remover 100% dos ingredientes artificiais dos nossos sanduíches até 2025;
  2. Adquirir 100% das embalagens de nossos produtos com certificação de origem até 2025;
  3. Manter exigência de desmatamento zero em toda nossa cadeia de fornecedores de proteína bovina até 2025;
  4. Reciclar 100% do óleo dos nossos restaurantes até 2021; e
  5. Atingir 90% de reciclagem/compostagem do lixo dos nossos restaurantes de rua até 2025.

Quando cuidamos da “Nossa Comida” estamos cuidando de rígidos processos de origem dos nossos insumos. A forma como os nossos insumos são produzidos por nossos fornecedores é muito importante, pois cada um deles deve ser certificado quanto às práticas sustentáveis e modernas de produção, como Rainforest FSC para nossas embalagens.

Exigimos que nossos fornecedores não desmatem, não degradem, não contratem mão-de-obra ilegal, não pratiquem corrupção ou que tenham um altíssimo padrão de qualidade, e isso é constantemente verificado através de nossos processos e auditoria.

Aqui também estão nossas iniciativas de saudabilidade, visando atender todos os nossos clientes com ofertas de produtos frescos, de alta qualidade e preparados na hora.

Nossas carnes BURGER KING®, sempre grelhadas diretamente no fogo (sem óleos), não tem qualquer tipo de conservante, aroma ou aditivo. E para aqueles que não consomem proteína animal, ou desejam reduzir o consumo, em 2019 fomos a primeira rede de alimentação a trazer um sanduíche feito 100% de proteína vegetal.

 

 

Nossos sanduíches de frango POPEYES® são constituídos de carne 100% de peito de frango, marinados por, no mínimo, 12 horas e na sequência empanados dentro de cada um dos nossos restaurantes em um processo que confere sabor único e muito fresco.

Nossos pães também não têm qualquer conservante, aroma ou aditivo. Nossos tomates e cebolas são fatiados na hora, dentro dos restaurantes. Outros ingredientes de nossas linhas de produtos também já estão livres de elementos artificiais e nosso objetivo é ter somente produtos livres de corantes, conservantes, aromas ou aditivos químicos.

Evitamos o descarte inadequado de óleos utilizados em frituras, os quais são recolhidos e 100% reaproveitados por parceiros credenciados. Desde 2017, possuímos parcerias com mais de 20 empresas certificadas que fazem coleta de óleo em suas unidades para reaproveitamento. Durante esses anos, já foram coletados mais de 2 milhões de litros de óleo, que foram transformados em biodiesel e sabão biodegradável.

O desperdício de alimentos ainda é um grande problema no mundo inteiro. Segundo dados da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), cerca de 1,3 bilhão de toneladas dos alimentos produzidos no mundo são desperdiçados. É por isso que no BURGER KING® todos os restaurantes são equipados com tecnologias que permitem que os sanduíches sejam preparados somente no momento em que são solicitados, de acordo com a preferência de cada cliente. O “Faça do Seu Jeito” não apenas agrada nossos clientes há muitos anos com a possibilidade de customização dos lanches, como também reduz o desperdício alimentar em grande escala, trazendo maior eficiência logística, operacional e financeira.

Em determinados casos como, por exemplo, greves de caminhoneiros e pandemia COVID-19, o desperdício alimentar é inevitável. Erros também podem ocorrer no momento de estimar as vendas de determinado lançamento de produto ou evento, por isso que nestas situações realizamos doações a instituições que se encarregam de distribuir os alimentos antes de suas datas de vencimento a milhares de pessoas que precisam de assistência alimentar no Brasil. Em 2020, no período da pandemia, foram mais de 260 toneladas de alimentos doados para ONGs e projetos que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social, totalizando mais de R$ 5 milhões.

Burger King

Popeyes

© 2017. Todos os direitos reservados.