Sobre o BK

Uma ótima refeição vem primeiro

Fundado em 1954, o BURGER KING® é a segunda maior rede de hambúrgueres do mundo. Lar original do WHOPPER®, possui mais de 15 mil lojas, servindo mais de 11 milhões de consumidores por dia em mais de 100 países ao redor do mundo. Aproximadamente 90% dos restaurantes BURGER KING® pertencem e são operados por franquias independentes, muitas delas administradas por empresas familiares que estão no ramo há décadas.

BK Brasil

BREVE HISTÓRICO

A Companhia iniciou suas operações em 14 de junho de 2011 como uma joint venture entre um fundo de investimento gerido pela Vinci Capital Gestora de Recursos Ltda. e uma subsidiária da Burger King Corporation, com o objetivo de administração e desenvolvimento, em caráter exclusivo, da marca BURGER KING® no Brasil.

Em 16 de fevereiro de 2012, a Companhia realizou a sua primeira aquisição relevante, com a compra da BGK do Brasil S.A., umas das primeiras franqueadas do sistema BURGER KING® no Brasil, que possuía à época 41 restaurantes e 16 quiosques de sobremesa na capital e no interior do Estado de São Paulo.

Em 22 de setembro de 2014, a Companhia realizou a sua segunda aquisição, adquirindo a BGNE Restaurantes e Comércio de Alimentos S.A., franqueada BURGER KING® no Brasil, que possuía à época 11 restaurantes e 11 quiosques de sobremesa.

Em 12 de novembro de 2014, a fim de manter o ritmo de expansão dos seus negócios, a Companhia recebeu o investimento da Sommerville Investments B.V., uma subsidiária da Temasek, que se tornou acionista da Companhia, por meio de aumento de capital.

Durante o ano de 2015, a Companhia realizou diversas aquisições, dentre elas: (i) em 28 de janeiro de 2015, adquiriu a King Food CO Comércio de Alimentos S.A. e a Good Food RS Comércio de Alimentos S.A., que possuíam à época 18 restaurantes e 11 quiosques de sobremesa; (ii) em 06 de fevereiro de 2015, adquiriu dois restaurantes da BGMAXX Comércio de Produtos Alimentícios Ltda.; (iii) em 13 de junho de 2015, adquiriu a BGMAXX Comércio de Produtos Alimentícios Ltda. e a BGMAXX Comércio de Produtos Alimentícios EIRELI, que possuíam à época 11 restaurantes e 2 quiosques de sobremesa.

Ainda em 2015, a Companhia também realizou diversas incorporações das sociedades adquiridas: (i) em 31 de maio de 2015, a Companhia incorporou a BGNE Restaurantes e Comércio de Alimentos S.A.; (ii) em 30 de setembro de 2015, a Companhia incorporou a King Food CO Comércio de Alimentos S.A.; e (iii) em 30 de outubro de 2015, a Companhia incorporou Good Food RS Comércio de Alimentos S.A. Em 4 de janeiro de 2016, a Companhia adquiriu a BKRJ1 Participações S.A., a BKRJ2 Participações Ltda. e a W2DMA Comércio de Alimentos Ltda., que possuíam à época oito restaurantes.

Em 22 de junho de 2016 a Companhia incorporou a Prima Cena Empreendimentos e Participações S.A., sua controladora direta, integralmente detida pela Vinci Capital Partners II B Fundo de Investimento em Participações – Multiestratégia (“VCP II B FIP”) para investimento na Companhia. Com a incorporação, o fundo VCP II B FIP passou a deter participação direta na Companhia. 

Em 8 de agosto de 2016, a Companhia recebeu o investimento do Montjuic Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, um fundo de investimento em participações cujos cotistas indiretos são fundos administrados pela Capital International, Inc., via aumento de capital e aquisição de parte das ações detidas pelo VCP II B FIP e pelos participantes do Stock Option Plan da Companhia, de modo que o Montjuic Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia se tornou acionista da Companhia.

Em 2 de março de 2017, a Companhia incorporou a W2DMA Comércio de Alimentos Ltda., a BKRJ1 Participações S.A. e a BKRJ2 Participações S.A. 

Em 22 de junho de 2017, o VCP II B FIP, fundo gerido pela Vinci Capital Gestora de Recursos Ltda., alienou para o King Arthur LLC parte minoritária das ações que detinha no capital social da Companhia.

Em 19 de outubro de 2017, o BURGER KING® protocolou o pedido de registro de Companhia aberta e de sua oferta inicial de ações junto à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), dando início ao processo de listagem e negociação das ações da Companhia no segmento do Novo Mercado da B3. No dia 18 de dezembro de 2017, as ações da Companhia começaram a ser negociadas na B3 no segmento do Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa da B3, sob a sigla “BKBR3”. O IPO consistiu em uma oferta primária de 49.230.769 de ações ordinárias e uma oferta secundária de 60.946.670 ações ordinárias, totalizando R$1,9 bilhão.

Em 20 de março de 2018 a Companhia e a Popeyes Louisiana Kitchen, Inc. anunciaram contratos de Master Franchise and Development Agreement e de Company Franchise Agreement (em conjunto, “Contratos”). Com a assinatura dos Contratos, a Companhia passou a ter o direito exclusivo de desenvolver e operar restaurantes, por meio de operação própria ou franqueados, com a marca POPEYES® no Brasil durante um período de 20 anos.

Em 2 de abril de 2018 a Companhia anunciou a conclusão da aquisição da totalidade das ações de emissão dos franqueados King Food Comércio de Alimentos S.A., Good Food Comércio de Alimentos S.A. e Fast Burger Comércio de Alimentos S.A., que possuem no total 51 restaurantes e 20 quiosques de sobremesa do sistema BURGER KING®, localizados nos estados do Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Burger King

© 2017. Todos os direitos reservados.

imgCapctha