Conselheiros e Diretoria

 

Conselho de Administração:

NOME CARGO DATA DE ELEIÇÃO TÉRMINO DO MANDATO
Marcos Grodetzky Presidente do Conselho 08/11/2019 AGO de 2021
Marcelo Dodsworth Penna Conselheiro 29/04/2019 AGO de 2021
Joshua Arthur Kobza Conselheiro 29/04/2019 AGO de 2021
Thiago Temer Santelmo Conselheiro (Suplente) 29/04/2019 AGO de 2021
Renato Fairbanks Nascimbeni de Sá e Silva Ribeiro Conselheiro 29/04/2019 AGO de 2021
Matheus Morgan Villares Conselheiro (Suplente) 29/04/2019 AGO de 2021
Rodrigo Calvo Galindo Conselheiro Independente 29/04/2019 AGO de 2021
Paula Alexandra de Oliveira Gonçalves Bellizia Conselheiro Independente 29/04/2019 AGO de 2021
Henrique José Fernandes Luz Conselheiro Independente 08/11/2019 AGO de 2021

Foi membro efetivo do nosso Conselho de Administração de setembro de 2017 até abril de 2019. Com experiência de mais de 30 anos na Indústria Financeira, o Sr. Grodetzky exerceu funções no alto escalão de bancos, fundos de private equity/venture capital e no setor de cartões de crédito. Suas atividades envolveram os segmentos de Corporate & Investment Banking, Trade Finance, Asset Management e Produtos, com exposição em vendas, distribuição, estruturação de produtos, crédito e riscos, dentre outras. É sócio fundador da Mediator Assessoria Empresarial Ltda., empresa que desde 2011 atua com mediação entre empresas e acionistas, além de oferecer serviços de consultoria estratégica e financeira. Atua também como conselheiro independente da Smiles S.A. (desde 2012), e como conselheiro de administração da Constellation Oil Services Holding S.A., com sede em Luxemburgo (desde 2015). É Diretor Financeiro da União Israelita Brasileira do Bem Estar Social – UNIBES (desde 2012) e conselheiro de administração da UNIBES Cultural (desde 2015), ambas entidades sem fins lucrativos. Atuou como conselheiro independente da Eneva e Oi (em ambas, de 2015 a 2017) e como diretor financeiro e de relações com investidores da Telemar (de 2002 a 2006), da Aracruz/Fibria (de 2008 a 2010) e da Cielo (de 2010 a 2011). De 2012 a outubro de 2013, o Sr. Grodetzky foi Presidente Executivo da DGB S.A., holding pertencente ao Grupo Abril S.A. e controladora das empresas Dinap - Dist. Nacional de Publicações, Magazine Express Comercial Imp e Exp de Revistas, Entrega Fácil Logística Integrada, FC Comercial e Distribuidora, Treelog S.A. - Logística e Distribuição, DGB Logística e Distribuição Geográfica e TEX Courier (Total Express). O Sr. Grodetzky graduou-se em Economia na Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1978 e participou do Senior Management Program da INSEAD /FDC em 1993. 

Membro do Conselho de Administração desde abril de 2016, do Comitê de Auditoria desde março de 2017 e do Comitê de Remuneração desde agosto de 2018. É diretor da Vinci Capital Gestora de Recursos Ltda. e suas afiliadas desde 2009 e sócio da gestora desde 2018. O Sr. Penna ingressou no Banco UBS Pactual em 2007 e, antes de fazer parte do time de Private Equity da Vinci Partners, atuou como membro do jurídico, focado em operações de fusões e aquisições (M&A) e Private Equity. Na qualidade de sócio do time de Private Equity da Vinci Partners, o Sr. Penna atua como membro do conselho de administração da (i) Oceana Offshore S.A. desde março de 2016, e (ii) Cagliari Participações S.A. desde janeiro de 2019, uma companhia investida pelos fundos geridos pela Vinci Capital. O Sr. Penna é formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e possui MBA (Mestrado em Administração de Negócios) pela Columbia Business School. 

Membro do nosso Conselho de Administração desde abril de 2013, membro do Comitê de Remuneração desde setembro de 2017 e Presidente do Comitê de Remuneração desde agosto de 2018. Atualmente é Diretor de Operações da Restaurant Brands International, onde também atuou como Diretor Financeiro de 2013 à 2017 e como Diretor de Tecnologia e Desenvolvimento em 2018, além de ser conselheiro da Burger King France SA, uma franqueada da Burger King, desde 2013. Antes disso, atuou como Diretor de Relações com Investidores e Vice-Presidente Global de Finanças Sênior da Burger King Worldwide (de 2012 a 2013) e conselheiro da Burger King SEE, uma franqueada da Burger King (de 2013 a 2014). Antes de ingressar no Burger King, o Sr. Kobza trabalhou na SIP Capital (de janeiro de 2011 a junho de 2012) e foi analista na área de Private Equity do Blackstone Group em Nova Iorque (de julho de 2008 a dezembro de 2010). É formado em Economia pelo Harvard College. 

Presidente Regional do Burger King Latin America & Caribbean desde março de 2019. Atuou como Vice-Presidente de Finanças e Desenvolvimento para Burger King na Europa, Oriente Médio e África (de outubro de 2016 à fevereiro de 2019), como Vice-Presidente de Desenvolvimento Global para RBI (de dezembro de 2015 à setembro de 2016), como General Manager, Região Central do Burger King Latin America (de junho de 2014 à novembro de 2015), e como Diretor de Finanças e Desenvolvimento no Burger King Latin America & Caribbean (de julho de 2013 à maio de 2014). O Sr. Thiago é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e possui MBA pela Harvard Business School.

Membro do nosso Conselho de Administração desde janeiro de 2015. Possui mais de 16 anos de experiência trabalhando com consultoria de investimentos e administração. É diretor de investimentos no Temasek no Brasil desde 2014, onde investiu em empresas de diferentes setores e em diferentes estágios de crescimento. O Sr. Ribeiro é membro do Conselho de Administração da SuperBAC BioTechnology Solutions desde 2017 e da Neoway Business Solutions desde 2017. Antes de ingressar no Temasek do Brasil, o Sr. Ribeiro foi consultor de administração na Value Partners (2004 a 2006) e na Accenture (2001 a 2004), onde prestou consultoria a clientes de diversas indústrias. É formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – São Paulo, com MBA (Mestrado em Administração de Negócios) pela University of Pennsylvania Wharton School of Business. O Sr. Ribeiro é membro da Society of Kauffman Fellows desde 2015.

Membro do nosso Conselho de Administração desde janeiro de 2015, servindo de suplente do conselheiro Renato Fairbanks Nascimbeni de Sá e Silva Ribeiro. É diretor presidente (CEO) do escritório do Temasek no Brasil desde setembro de 2008, sendo responsável por investimentos no País. É membro do conselho de administração da Hidrovias do Brasil S.A. (desde abril de 2012) e da Bionexo Internacional S.A. (desde janeiro de 2018). Antes de ingressar no Temasek, o Sr. Villares foi diretor líder da área de fusões e aquisições (M&A) do Citigroup Capital Markets no Brasil (março de 2008 a julho 2008) e, responsável pela área de fusões e aquisições (M&A) no Goldman Sachs & Co (março 2004 a março 2005). É formado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo, com MBA (Mestrado em Administração de Negócios) pela University of Chicago Booth School of Business.

Membro do nosso Conselho de Administração desde outubro de 2017. Atuou em posições executivas de várias instituições educacionais nos últimos 27 anos. O Sr. Galindo atua como CEO do Grupo Kroton Educacional (desde janeiro de 2012), membro independente do Conselho de Administração da Clínica SiM (desde julho de 2015) e membro do Conselho de Administração da Endeavor (desde fevereiro de 2017). Além disso, o Sr. Galindo atuou como CEO do Grupo Educacional IUNI (de 2007 a 2010), como diretor de operações e de educação superior da Kroton (de 2010 a 2011), como membro independente do Conselho de Administração da Arezzo (de julho de 2013 a abril de 2017). O Sr. Galindo é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. 

Paula Alexandra de Oliveira Gonçalves Bellizia é vice-presidente de Vendas, Marketing e Operações da Microsoft América Latina, tendo liderado a Microsoft Brasil desde julho de 2015. Com mais de 25 anos de experiência no mercado, a Sra. Bellizia iniciou sua carreira em Marketing na Whirlpool em 1992, trabalhou na Telefonica por quatro anos e, em 2002, ingressou na Microsoft Brasil, onde ocupou diferentes posições durante dez anos. Antes de retornar como presidente em 2015, a Sra. Bellizia liderou a Diretoria de Vendas para Pequenas e Médias Empresas do Facebook na América Latina e foi presidente da operação da Apple no Brasil por dois anos.  É membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), líder do Conselho Gestor da Secretaria de Inovação e Tecnologia da prefeitura da cidade de São Paulo e membro dos conselhos de administração da Brasscom – Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, da Câmara Americana de Comércio para o Brasil e da Arezzo Indústria e Comércio S.A. 

Membro independente dos Conselhos de Administração da Oi S.A. e do Grupo Maringa, onde  coordena os seus comitês de auditoria. Presidente do Conselho de Administração do IBGC. Vice Presidente dos Conselhos da Fundação Dorina Nowill para Cegos e do IBEF São Paulo. Membro dos Conselhos do MAM SP e do MAM Rio de Janeiro. Carreira de 43 anos (1975-2018) como socio da PwC, onde foi membro de sua liderança por 24 anos, no Brasil e na América do Sul, e representante de sua região nos comitês globais. Lider das praticas de Varejo e Produtos de Consumo. Colunista permanente das revistas Capital Aberto e Plurale. Palestrante sobre temas relacionados com governança corporativa, compliance, riscos, controles e padrões comportamentais em dinâmicas de conselhos de administração. Membro titular da Cadeira 59 da Academia Brasileira de Ciências Contábeis.

 

DIRETORIA:

 

NOME CARGO DATA DE ELEIÇÃO TÉRMINO DO MANDATO
José William Giudici Diretor de Sub-franquias 27/06/2018 14/07/2020
Clayton de Souza Malheiros Diretor Financeiro e de Relações com Investidores 27/06/2018 14/07/2020
Ariel Grunkraut Diretor de Marketing 27/06/2018 14/07/2020
Gustavo do Valle Fehlberg Diretor de Desenvolvimento 27/06/2018 14/07/2020
Fabio Chaves de Arruda Alves Diretor Jurídico 27/06/2018 14/07/2020
Marcia Cristine Ribeirete Baena Diretora de Gente e Gestão 27/06/2018 14/07/2020
Rafael Rodrigues do Espírito Santo Diretor de Operações 27/06/2018 14/07/2020
Iuri de Araujo Miranda Diretor Presidente 27/06/2018 14/07/2020

Diretor Presidente da Companhia desde julho de 2011 e membro do Comitê de Remuneração desde julho de 2014. De maio de 2010 até julho de 2011, o Sr. Miranda atuou como Diretor Geral do Brasil na Burger King Corporation. Como experiência anterior, trabalhou 20 anos para a ExxonMobil Corporation como responsável pela operação de varejo de Postos de Gasolina e Lojas de Conveniência da empresa no Brasil, América Latina e Caribe. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Salvador, possui MBA (Mestrado em Administração de Negócios) em Direito Econômico e Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro, bem como participou de programas de treinamento executivo na Kenan-Flagler Business School (Carolina do Norte, EUA) e na Thunderbird School of Global Management (Phoenix, EUA). Não possui condenação criminal ou administrativa que o impeça de exercer cargos de administração. 

Membro da Diretoria da Companhia desde julho de 2011. Possui mais de 28 anos de experiência trabalhando com fast food e na Companhia. Após sua primeira graduação, durante 15 anos trabalhou em diversos cargos no Mc Donalds Corp, e após 13 promoções, seu último cargo foi Diretor Regional. É formado em Educação Física e em Administração pela Universidade de Mogi das Cruzes/SP. 

Diretor Financeiro da Companhia desde julho de 2011. Possui mais de 20 anos de experiência trabalhando em diferentes companhias e na Companhia. Após sua primeira graduação, trabalhou por dois anos como Analista de Sistemas de SED (Sistema Eletrônico de Dados) (de 1994 a 1996), e após sua segunda graduação, trabalhou por quatro anos como Gerente Local da Exxonmobil (de 2000 a 2003) e por 7 anos como Gerente de Compras e Fornecimento da Equatorial Energia (de 2004 a 2011), apoiando o projeto de recuperação bem-sucedido na CEMAR (Cia. Energética do maranhão). O Sr. Malheiros é formado em tecnologia da informação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e em administração de empresas pelo IBMEC-RJ, e possui MBA (Mestrado em Administração de Negócios) em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas – Rio de Janeiro. 

Diretor Marketing e Vendas (CMO) da Companhia desde agosto de 2011. Começou sua carreira como trainee na Ambev (ABI), na qual permaneceu de 2000 a 2010. Na Ambev, o Sr. Grunkraut Construiu uma trajetória de sucesso em diversas áreas, como vendas, marketing comercial e marketing, onde foi responsável de marketing por todas as marcas de cervejas premium Ambev no Brasil. Ingressou na Companhia em 2011 como Vice-Presidente de Marketing no momento da criação da joint venture no Brasil. Foi reconhecido pela Burger King Corporation como o "Marqueteiro do Ano" nos últimos 2 anos consecutivos (2015 e 2016). É graduado em administração de empresas pela FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado, pós-graduado em administração pela Fundação Getúlio Vargas – São Paulo (CEAG) e possui MBA (Mestrado em Administração de Negócios) pela BSP - Business School São Paulo.

Diretor de Desenvolvimento da Companhia desde agosto de 2011. Possui mais de 15 anos de experiência na implementação de empresas globais do ramo alimentício (foodservice) no País. Participou em cargo de liderança no Outback Steak House por mais de oito anos e desde o início da companhia. Atuou como diretor de desenvolvimento do Outback Steakhouse Restaurants S.A. (de 1997 a 2004) e como diretor de portfólio e novos negócios da BR Malls Participações S.A. (de 2008 a 2011). O Sr. Fehlberg sempre atuou na liderança de programas de expansão foot print liderando os departamentos de inteligência em marketing, imobiliário e engenharia. Possui relacionamento de longo prazo com a Vinci Partners, GP-Investments e 3G Capital, tendo participado ativamente na recuperação da Equatorial Energia (Cemar) e da empresa start-up BRMALLS. É formado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, com MBA (Mestrado em Administração de Negócios) executivo em Marketing pelo IBMEC e em Administração Estratégica de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – Rio de Janeiro.

Diretor Jurídico da Companhia desde agosto de 2011. Possui mais de 16 anos de experiência trabalhando em renomados escritórios de advocacia e na Companhia desde sua Fundação em 2011. Trabalhou como advogado na área societária no Demarest Advogados por 3 anos, e por mais 4 anos como advogado na área de M&A do Lobo & de Rizzo Advogados, trabalhando para clientes nacionais e internacionais, como Vinci Partners, Nestlé, Devry, Votorantim, Kroton, Monsanto, Cargill, GP Investments, Charter Group, Rituals, Blockbuster e Grupo Jerônimo Martins. OSr. Alves é Vice-Presidente do IFB - Instituto de Foodservice do Brasil – uma organização sem fins lucrativos que incentiva a eficiência dos negócios de foodservice. O Sr. Alves é formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com especialização Latu Sensu em propriedade intelectual pela Escola Superior de Advocacia, bem como um MBA (Mestrado em Administração de Negócios) executivo internacional pela Fundação Instituto de Administração. 

Diretora de Gente e Gestão desde de 2016. Ingressou na Companhia em 2011, liderando as iniciativas de Recursos Humanos e ingressou na Área de Gestão em 2015. A Sra. Baena possui mais de 20 anos de experiência em Recursos Humanos, tendo trabalhado em empresas nacionais e internacionais de diferentes setores. Trabalhou no Grupo Pão de Açúcar (de 2010 a 2011), Cargill (Seara Alimentos) (de 2004 a 2010), América Latina Logística (de 2000 a 2004) e SESC PR (de 1996 a 2000), reunindo vasta experiência em diversos subáreas dos recursos humanos. Desde 2017 é Diretora da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), uma organização sem fins lucrativos focada em incentivar o desenvolvimento de pessoas e organizações. A Sra. Baena é formada em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná, com especialização Latu Sensu em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, bem como MBA (Mestrado em Administração de Negócios) em Estratégia e Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná. Possui Certificação de Gerenciamento de Mudanças (Change Management Certification) na Prosci – EUA. 

Diretor de Operações da Companhia desde janeiro de 2016. Anteriormente, o Sr. Santo foi membro do time de Private Equity da Vinci Partners (de abril de 2010 a dezembro de 2013), onde participou de diversos investimentos, atuando como membro do Conselho de Administração, Conselho de Supervisão e Comitê de Investimentos das companhias investidas. Atuou como membro do conselho de administração da Cecrisa (de junho de 2012 a dezembro de 2013), como vice presidente financeiro e diretor de relações com investidores da PDG (de janeiro de 2014 a janeiro de 2016), como diretor das sociedades de propósito especifico controladas pela PDG (de maio de 2015 a janeiro de 2016) e membro do conselho de administração da REP Shopping Centers, também controlada pela PDG (de maio de 2015 a janeiro de 2016). O Sr. Santo deixou a administração da PDG em janeiro de 2016. Em fevereiro de 2017, a PDG formalizou pedido de recuperação judicial. Antes disso, trabalhou para o Banco Pactual (de 2004 a 2009) como analista sell-side, cobrindo o setor de serviços públicos, e foi o principal analista para empresas de transmissão e água no Brasil, cobrindo também os setores de óleo, gás e rodovias com pedágios. O Sr. Santo foi membro do time classificado em primeiro pela Revista de Investidores Institucionais, em 2006 e 2007. Anteriormente, trabalhou como analista de sell-side na UBS. É formado em Administração de Empresas pelo IBMEC-RJ. 

 

COMITÊ DE AUDITORIA:

NOME CARGO DATA DE ELEIÇÃO TÉRMINO DO MANDATO
Guy Almeida Andrade Membro do Comitê 09/05/2019 AGO 2021
Henrique José Luz Membro do Comitê 08/11/2019 AGO 2021
Thiago Temer Santelmo Membro do Comitê 09/05/2019 AGO 2021

Possui 40 anos de experiência em auditoria, contabilidade, sistemas de controles internos, sistemas de custeio, avaliação de empresas, impostos e governança corporativa. É formado em Contabilidade pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo e em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie – São Paulo. Foi membro de comitês de auditoria e de comitês de riscos de diversas empresas do mais diversos setores da economia, como Cetip, Embraer (consutor), Itaú Unibanco, HSBC Bank Brasil e Editora Abril. Também atuou em cargos diversos na International Federation of Accountants – IFAC, no Instituto dos Auditores Independentes do Brasil – IBRACON e no Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo. Atualmente é sócio da Magalhães Andrade S/S Auditores Independentes, membro do conselho de administração da Companhia Muller de Bebidas e membro do Comitê de Nomeações da International Federation of Accountants – IFAC. 

Membro independente dos Conselhos de Administração da Oi S.A. e do Grupo Maringa, onde  coordena os seus comitês de auditoria. Presidente do Conselho de Administração do IBGC. Vice Presidente dos Conselhos da Fundação Dorina Nowill para Cegos e do IBEF São Paulo. Membro dos Conselhos do MAM SP e do MAM Rio de Janeiro. Carreira de 43 anos (1975-2018) como socio da PwC, onde foi membro de sua liderança por 24 anos, no Brasil e na América do Sul, e representante de sua região nos comitês globais. Lider das praticas de Varejo e Produtos de Consumo. Colunista permanente das revistas Capital Aberto e Plurale. Palestrante sobre temas relacionados com governança corporativa, compliance, riscos, controles e padrões comportamentais em dinâmicas de conselhos de administração. Membro titular da Cadeira 59 da Academia Brasileira de Ciências Contábeis.

Presidente Regional do Burger King Latin America & Caribbean desde março de 2019. Atuou como Vice-Presidente de Finanças e Desenvolvimento para Burger King na Europa, Oriente Médio e África (de outubro de 2016 à fevereiro de 2019), como Vice-Presidente de Desenvolvimento Global para RBI (de dezembro de 2015 à setembro de 2016), como General Manager, Região Central do Burger King Latin America (de junho de 2014 à novembro de 2015), e como Diretor de Finanças e Desenvolvimento no Burger King Latin America & Caribbean (de julho de 2013 à maio de 2014). O Sr. Thiago é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e possui MBA pela Harvard Business School. 

COMITÊ DE REMUNERAÇÃO:

NOME CARGO DATA DE ELEIÇÃO TÉRMINO DO MANDATO
Joshua Arthur Kobza Presidente do Comitê 09/05/2019 AGO 2021
Iuri de Araújo Miranda Membro do Comitê 09/05/2019 AGO 2021
Marcelo Dodsworth Penna Membro do Comitê 09/05/2019 AGO 2021

Membro do nosso Conselho de Administração desde abril de 2013, membro do Comitê de Remuneração desde setembro de 2017 e Presidente do Comitê de Remuneração desde agosto de 2018. Foi eleito diretor financeiro (CFO) da Restaurant Brands International Inc. (“RBI”), companhia do grupo da Burger King Corporation e da Popeyes Louisiana Kitchen, Inc. desde 2013 e da Restaurant Brands International desde 2014em janeiro de 2019. O Sr. Kobza atuou como Diretor de Tecnologia e Diretor de Desenvolvimento da RBI de janeiro de 2018 a janeiro de 2019, e como Diretor Financeiro (CFO) da RBI de dezembro de 2014 a janeiro de 2018. De abril de 2013 a dezembro de 2014, o Sr. Kobza atuou como e como conselheiro da Burger King France SA, uma franqueada da Burger King, desde 2013. Antes disso, atuou como Diretor Financeiro (CFO) de Relações com Investidores e Vice-Presidente Global de Finanças Sênior da Burger King Worldwide, Inc. (de 2012 a 2013) e conselheiro da Burger King SEE, uma franqueada da Burger King (de 2013 a 2014). O Sr. Kobza ingressou na Burger King Worlwide em junho de 2012 como Diretor de Relações com Investidores e foi promovido a Vice-Presidente Global de Finanças Sênior em dezembro de 2012. Antes de ingressar no Burger King, o Sr. Kobza trabalhou na SIP Capital (de janeiro de 2011 a junho de 2012) e foi analista na área de Private Equity do Blackstone Group em Nova Iorque (de julho de 2008 a dezembro de 2010). O Sr. Kobza também atua como conselheiro da Burger King France SA, uma franqueada Burger King, desde 2013, e foi conselheiro da Burger King SEE, uma franqueada Burger King, de 2013 a 2014. É formado em Economia pelo Harvard College. 

Diretor Presidente da Companhia desde julho de 2011 e membro do Comitê de Remuneração desde julho de 2014. De maio de 2010 até julho de 2011, o Sr. Miranda atuou como Diretor Geral do Brasil na Burger King Corporation. Como experiência anterior, trabalhou 20 anos para a ExxonMobil Corporation como responsável pela operação de varejo de Postos de Gasolina e Lojas de Conveniência da empresa no Brasil, América Latina e Caribe. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Salvador, possui MBA (Mestrado em Administração de Negócios) em Direito Econômico e Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro, bem como participou de programas de treinamento executivo na Kenan-Flagler Business School (Carolina do Norte, EUA) e na Thunderbird School of Global Management (Phoenix, EUA). 

Membro do Conselho de Administração desde abril de 2016, do Comitê de Auditoria desde março de 2017 e do Comitê de Remuneração desde agosto de 2018. É diretor da Vinci Capital Gestora de Recursos Ltda. e suas afiliadas desde 2009 e sócio da gestora desde 2018. O Sr. Penna ingressou no Banco UBS Pactual em 2007 e, antes de fazer parte do time de Private Equity da Vinci Partners, atuou como membro do jurídico, focado em operações de fusões e aquisições (M&A) e Private Equity. Na qualidade sócio do time de Private Equity da Vinci Partners, o Sr. Penna atua como membro do conselho de administração da (i) Oceana Offshore S.A. desde março de 2016, e (ii) Cagliari Participações S.A. dessde janeiro de 2019, uma companhia investida pelos fundos geridos pela Vinci Capital. O Sr. Penna é formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e possui MBA (Mestrado em Administração de Negócios) pela Columbia Business School. 

COMITÊ DE FINANÇAS:

NOME CARGO DATA DE ELEIÇÃO TÉRMINO DO MANDATO
Marcos Grodetzky Membro do Comitê 08/11/2019 AGO de 2021
Luis Fellipe Reis Maia Membro do Comitê 08/11/2019 AGO de 2021
Mariana Moura Wyatt Membro do Comitê 09/05/2019 AGO de 2021

Foi membro efetivo do nosso Conselho de Administração de setembro de 2017 até abril de 2019. Com experiência de mais de 30 anos na Indústria Financeira, o Sr. Grodetzky exerceu funções no alto escalão de bancos, fundos de private equity/venture capital e no setor de cartões de crédito. Suas atividades envolveram os segmentos de Corporate & Investment Banking, Trade Finance, Asset Management e Produtos, com exposição em vendas, distribuição, estruturação de produtos, crédito e riscos, dentre outras. É sócio fundador da Mediator Assessoria Empresarial Ltda., empresa que desde 2011 atua com mediação entre empresas e acionistas, além de oferecer serviços de consultoria estratégica e financeira. Atua também como conselheiro independente da Smiles S.A. (desde 2012), e como conselheiro de administração da Constellation Oil Services Holding S.A., com sede em Luxemburgo (desde 2015). É Diretor Financeiro da União Israelita Brasileira do Bem Estar Social – UNIBES (desde 2012) e conselheiro de administração da UNIBES Cultural (desde 2015), ambas entidades sem fins lucrativos. Atuou como conselheiro independente da Eneva e Oi (em ambas, de 2015 a 2017) e como diretor financeiro e de relações com investidores da Telemar (de 2002 a 2006), da Aracruz/Fibria (de 2008 a 2010) e da Cielo (de 2010 a 2011). De 2012 a outubro de 2013, o Sr. Grodetzky foi Presidente Executivo da DGB S.A., holding pertencente ao Grupo Abril S.A. e controladora das empresas Dinap - Dist. Nacional de Publicações, Magazine Express Comercial Imp e Exp de Revistas, Entrega Fácil Logística Integrada, FC Comercial e Distribuidora, Treelog S.A. - Logística e Distribuição, DGB Logística e Distribuição Geográfica e TEX Courier (Total Express). O Sr. Grodetzky graduou-se em Economia na Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1978 e participou do Senior Management Program da INSEAD /FDC em 1993.

Diretor de Finanças e Desenvolvimento do Burger King desde janeiro de 2019. Ele teve várias posições na Restaurant Brads International, incluindo Diretor Global de Finanças no Burger King em 2018 e Diretor de tesouraria entre 2016 e 2017. Anteriormente trabalhou no Machado Meyer Advogados entre 2009 e 2011, foi sócio na Viva Capital entre 2011 e 2013 e sócio executivo da BTS Properties S.A. entre 2013 e 2015. O Sr. Luis é graduado em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e possui MBA (Mestrado em Administração de Negócios) em administração de empresas pela Columbia Business School.

Membro do Comitê de Finanças desde maio de 2019. É diretora de investimentos da Temasek, onde ingressou em 2013, depois de 6 anos de experiência em bancos de investimentos. A Sra. Wyatt trabalhou no Goldman Sachs entre 2011 e 2013 e no Citi entre 2006 e 2008, com foco em assessoria a operações de fusões e aquisições. É formada em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas e possui MBA pela Columbia Business School.

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