Conselheiros e Diretoria

 

Conselho de Administração:

NOME CARGO DATA DE ELEIÇÃO TÉRMINO DO MANDATO
Carlos Eduardo Martins e Silva Presidente do Conselho 30/04/2017 AGO de 2019
Marcelo Dodsworth Penna Conselheiro 30/04/2017 AGO de 2019
Joshua Arthur Kobza Conselheiro 30/04/2017 AGO de 2019
Renato Fairbanks Nascimbeni de Sá e Silva Ribeiro Conselheiro 30/04/2017 AGO de 2019
Matheus Morgan Villares Conselheiro (Suplente) 30/04/2017 AGO de 2019
Guilherme de Araújo Lins Conselheiro 30/04/2017 AGO de 2019
Rodrigo Calvo Galindo Conselheiro Independente 16/10/2017 AGO de 2019
Marcos Grodetzky Conselheiro 30/09/2017 AGO de 2019
Felipe Seroa da Motta Austregesilo de Athayde Conselheiro (Suplente) 01/08/2017 AGO de 2019

Presidente do nosso Conselho de Administração desde abril de 2016. É sócio da Vinci Partners Investimentos Ltda. desde dezembro de 2011, onde é membro do Comitê de Investimentos do Private Equity e um dos sócios responsáveis pela área. O Sr. Martins tem 15 anos de experiência em investimentos, posições de conselho e executivas em diversas empresas, especialmente em companhias investidas por fundos geridos pela Vinci Capital Gestora de Recursos Ltda. O Sr. Martins atua como diretor da Vinci Capital desde 2011, tendo assumido funções em conselhos de administração das companhias do grupo Sollus desde maio de 2008, e na Treviso Empreendimentos e Participações S.A. (Uniasselvi) desde outubro de 2015. No passado participou como membro do Conselho de Administração da Los Grobo Agro do Brasil S.A. (de outubro de 2009 a agosto de 2016) e Agrex do Brasil S.A. (de outubro de 2008 a setembro de 2013). Entre 2008 e 2009 o Sr. Martins atuou na equipe de Private Equity do UBS Pactual. Anteriormente desempenhou a função de Analista de Equity Research no escritório do Credit Suisse em Sao Paulo entre 2006 e 2008 cobrindo empresas em diversos setores econômicos na America Latina. Até 2006, foi analista de investimentos de renda variável no Banco Modal analisando oportunidades de investimento no mercado brasileiro. É formado em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Universita degli Studi di Bologna (Italia).

Membro do nosso Conselho de Administração desde abril de 2016 e do nosso Comitê de Auditoria desde março de 2017. É diretor da Vinci Capital Gestora de Recursos Ltda. desde janeiro de 2016. O Sr. Penna ingressou no Banco UBS Pactual em 2007 e, antes de fazer parte do time de Private Equity da Vinci Partners, atuou como membro do jurídico, focado em operações de fusões e aquisições (M&A) e Private Equity. Na qualidade de principal do time de Private Equity da Vinci Partners, o Sr. Penna atua como membro do conselho de administração da Oceana Offshore S.A. desde março de 2016, uma companhia investida pelos fundos geridos pela Vinci Capital. O Sr. Penna é formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e possui MBA (Mestrado em Administração de Negócios) pela Columbia Business School.

Membro do nosso Conselho de Administração desde abril de 2013. Atua como diretor financeiro da Burger King Corporation desde 2013 e da Restaurant Brands International desde 2014, e como conselheiro da Burger King France SA, uma franqueada da Burger King, desde 2013. Antes disso, atuou como Diretor de Relações com Investidores e Vice-Presidente Global de Finanças Sênior da Burger King Worldwide (de 2012 a 2013) e conselheiro da Burger King SEE, uma franqueada da Burger King (de 2013 a 2014). Antes de ingressar no Burger King, o Sr. Kobza trabalhou na SIP Capital (de janeiro de 2011 a junho de 2012) e foi analista na área de Private Equity do Blackstone Group em Nova Iorque (de julho de 2008 a dezembro de 2010). É formado em Economia pelo Harvard College.

Membro do nosso Conselho de Administração desde janeiro de 2015. Possui mais de 16 anos de experiência trabalhando com consultoria de investimentos e administração. É diretor de investimentos no Temasek no Brasil desde 2014, onde investiu em empresas de diferentes setores e em diferentes estágios de crescimento. O Sr. Ribeiro é membro do Conselho de Administração da SuperBAC BioTechnology Solutions desde 2017, da Neoway Business Solutions desde 2017 e da Iugu Serviços de Internet desde 2013. Antes de ingressar no Temasek do Brasil, o Sr. Ribeiro foi consultor de administração na Value Partners (2004 a 2006) e na Accenture (2001 a 2004), onde prestou consultoria a clientes de diversas indústrias. É formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – São Paulo, com MBA (Mestrado em Administração de Negócios) pela University of Pennsylvania Wharton School of Business. O Sr. Ribeiro é membro da Society of Kauffman Fellows desde 2015.

Membro do nosso Conselho de Administração desde janeiro de 2015, servindo de suplente do conselheiro Renato Fairbanks Nascimbeni de Sá e Silva Ribeiro. É diretor presidente (CEO) do escritório do Temasek no Brasil desde setembro de 2008, sendo responsável por investimentos no País. É membro do conselho de administração da Hidrovias do Brasil S.A. (desde abril de 2012) e Klabin S.A. (desde março de 2014). Antes de ingressar no Temasek, o Sr. Villares foi diretor líder da área de fusões e aquisições (M&A) do Citigroup Capital Markets no Brasil (março de 2008 a julho 2008) e, responsável pela área de fusões e aquisições (M&A) no Goldman Sachs & Co (março 2004 a março 2005). É formado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo, com MBA (Mestrado em Administração de Negócios) pela University of Chicago Booth School of Business.

Membro do nosso Conselho de Administração desde agosto de 2016 e do nosso Comitê de Auditoria desde março de 2017. O Sr. Lins ingressou na Capital Group Private Markets em 2000. É sócio gestor responsável, principalmente, pela África e América Latina, com foco no Brasil, e é membro do Comitê de Investimentos desde 2010. O Sr. Lins possui 28 anos de experiência em investimentos e faz parte do Capital Group Private Markets há 17 anos. É membro do conselho de administração e do comitê de auditoria da QGOG Constellation S.A. desde 2010. Antes de ingressar no time do Capital Group Private Markets, atuou oito anos no J.P. Morgan, em Nova Iorque e São Paulo, e três anos no Matuschka Group, em Paris e Munique, no departamento de corporate finance. O Sr. Lins também fez parte do conselho de administração da Abril S.A. (2004 a 2006), Magazine Luiza S.A. (2005 a 2011), Serviços e Tecnologia de Pagamentos S.A. (STP) (2014 a 2016), Arcos Dorados (2007 a 2011), El Tejar S.A. (2009 a 2015) e Ibmec S.A. (2010 a 2015). O Sr. Lins é bacharel em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e é formado em Administração pela École des Hautes Études Commerciales - HEC de Paris.

Membro do nosso Conselho de Administração desde setembro de 2017. Com experiência de mais de 30 anos na Indústria Financeira, o Sr. Grodetzky exerceu funções no alto escalão de bancos, fundos de private equity/venture capital e no setor de cartões de crédito. Suas atividades envolveram os segmentos de Corporate & Investment Banking, Trade Finance, Asset Management e Produtos, com exposição em vendas, distribuição, estruturação de produtos, crédito e riscos, dentre outras. É sócio fundador da Mediator Assessoria Empresarial Ltda., empresa que desde 2011 atua com mediação entre empresas e acionistas, além de oferecer serviços de consultoria estratégica e financeira. Atua também como conselheiro independente da Smiles S.A. (desde 2012), e como conselheiro de administração da QGOG Constellation, com sede em Luxemburgo (desde 2015). É Diretor Financeiro da União Israelita Brasileira do Bem Estar Social – UNIBES (desde 2012) e conselheiro de administração da UNIBES Cultural (desde 2015), ambas entidades sem fins lucrativos. Atuou como conselheiro independente da Eneva e Oi (em ambas, de 2015 a 2017) e como diretor financeiro e de relações com investidores da Telemar (de 2002 a 2006), da Aracruz/Fibria (de 2008 a 2010) e da Cielo (de 2010 a 2011). De 2012 a outubro de 2013, o Sr. Grodetzky foi Presidente Executivo da DGB S.A., holding pertencente ao Grupo Abril S.A. e controladora das empresas Dinap - Dist. Nacional de Publicações, Magazine Express Comercial Imp e Exp de Revistas, Entrega Fácil Logística Integrada, FC Comercial e Distribuidora, Treelog S.A. - Logística e Distribuição, DGB Logística e Distribuição Geográfica e TEX Courier (Total Express). O Sr. Grodetzky graduou-se em Economia na Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1978 e participou do Senior Management Program da INSEAD /FDC em 1993.

Membro do nosso Conselho de Administração desde outubro de 2017. Atuou em posições executivas de várias instituições educacionais nos últimos 27 anos. O Sr. Galindo atua como CEO do Grupo Kroton Educacional (desde janeiro de 2012), membro independente do Conselho de Administração da Clínica SiM (desde julho de 2015) e membro do Conselho de Administração da Endeavor (desde fevereiro de 2017). Alem disso, o Sr. Galindo atuou como CEO do Grupo Educacional IUNI (de 2007 a 2010), como diretor de operações e de educação superior da Kroton (de 2010 a 2011), como membro independente do Conselho de Administração da Arezzo (de julho de 2013 a abril de 2017). O Sr. Galindo é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. O critério de determinação da independência é o do Regulamento de Listagem do Novo Mercado.

Membro do nosso Conselho de Administração desde agosto de 2016. É regional president da Burger King Latin America & Caribbean desde julho de 2017. Atuou como regional president da Tim Hortons USA (de dezembro de 2015 a julho de 2017), como vice-presidente executivo na US Development, Tim Hortons (de dezembro de 2014 a dezembro de 2015), como division vice president, field operations, na Burger King USA (West Division) (de abril de 2013 a dezembro de 2014), e como diretor de marketing na Burger King USA (West Division) (de julho de 2012 a abril de 2013). O Sr. Felipe é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e possui MBA pela Kellog School of Management.

 

DIRETORIA:

 

NOME CARGO DATA DE ELEIÇÃO TÉRMINO DO MANDATO
José William Giudici Diretor de Sub-franquias 27/06/2018 14/07/2020
Clayton de Souza Malheiros Diretor Financeiro e de Relações com Investidores 27/06/2018 14/07/2020
Ariel Grunkraut Diretor de Marketing 27/06/2018 14/07/2020
Gustavo do Valle Fehlberg Diretor de Desenvolvimento 27/06/2018 14/07/2020
Fabio Chaves de Arruda Alves Diretor Jurídico 27/06/2018 14/07/2020
Marcia Cristine Ribeirete Baena Diretora de Gente e Gestão 27/06/2018 14/07/2020
Rafael Rodrigues do Espírito Santo Diretor de Operações 27/06/2018 14/07/2020
Iuri de Araujo Miranda Diretor Presidente 27/06/2018 14/07/2020

Diretor Presidente da Companhia desde julho de 2011. De maio de 2010 até julho de 2011, o Sr. Miranda atuou como Diretor Geral do Brasil na Burger King Corporation. Como experiência anterior, trabalhou 20 anos para a ExxonMobil Corporation como responsável pela operação de varejo de Postos de Gasolina e Lojas de Conveniência da empresa no Brasil, América Latina e Caribe. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Salvador, possui MBA (Mestrado em Administração de Negócios) em Direito Econômico e Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro, bem como participou de programas de treinamento executivo na Kenan-Flagler Business School (Carolina do Norte, EUA) e na Thunderbird School of Global Management (Phoenix, EUA).

Membro da Diretoria da Companhia desde julho de 2011. Possui mais de 28 anos de experiência trabalhando com fast food e na Companhia. Após sua primeira graduação, durante 15 anos trabalhou em diversos cargos no Mc Donalds Corp, e após 13 promoções, seu último cargo foi Diretor Regional. É formado em Educação Física e em Administração pela Universidade de Mogi as Cruzes/SP.

Diretor Financeiro da Companhia desde julho de 2011. Possui mais de 20 anos de experiência trabalhando em diferentes companhias e na Companhia. Após sua primeira graduação, trabalhou por dois anos como Analista de Sistemas de SED (Sistema Eletrônico de Dados) (de 1994 a 1996), e após sua segunda graduação, trabalhou por quatro anos como Gerente Local da Exxonmobil (de 2000 a 2003) e por 7 anos como Gerente de Compras e Fornecimento da Equatorial Energia (de 2004 a 2011), apoiando o projeto de recuperação bem sucedido na CEMAR (Cia. Energética do maranhão). O Sr. Malheiros é formado em tecnologia da informação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e em administração de empresas pelo IBMEC-RJ, e possui MBA (Mestrado em Administração de Negócios) em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas – Rio de Janeiro.

Diretor Marketing e Vendas (CMO) da Companhia desde agosto de 2011. Começou sua carreira como trainee na Ambev (ABI), na qual permaneceu de 2000 a 2010. Na Ambev, o Sr. Grunkraut construiu uma trajetória de sucesso em diversas áreas, como vendas, marketing comercial e marketing, onde foi responsável de marketing por todas as marcas de cervejas premium Ambev no Brasil. Ingressou na Companhia em 2011 como Vice-Presidente de Marketing no momento da criação da joint venture no Brasil. Foi reconhecido pela Burger King Corporation como o "Marqueteiro do Ano" nos últimos 2 anos consecutivos (2015 e 2016). É graduado em administração de empresas pela FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado, pós-graduado em administração pela Fundação Getúlio Vargas – São Paulo (CEAG) e possui MBA (Mestrado em Administração de Negócios) pela BSP - Business School São Paulo.

Diretor de Desenvolvimento da Companhia desde agosto de 2011. Possui mais de 15 anos de experiência na implementação de empresas globais do ramo alimentício (foodservice) no País. Participou em cargo de liderança no Outback Steak House por mais de oito anos e desde o início da companhia. Atuou como diretor de desenvolvimento do Outback Steakhouse Restaurants S.A. (de 1997 a 2004) e como diretor de portfólio e novos negócios da BR Malls Participações S.A. (de 2008 a 2011). O Sr. Fehlberg sempre atuou na liderança de programas de expansão foot print liderando os departamentos de inteligência em marketing, imobiliário e engenharia. Possui relacionamento de longo prazo com a Vinci Partners, GP-Investments e 3G Capital, tendo participado ativamente na recuperação da Equatorial Energia (Cemar) e da empresa startup BRMALLS. É formado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, com MBA (Mestrado em Administração de Negócios) executivo em Marketing pelo IBMEC e em Administração Estratégica de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – Rio de Janeiro.

Diretor Jurídico da Companhia desde agosto de 2011. Possui mais de 14 anos de experiência trabalhando em renomados escritórios de advocacia e na Companhia desde sua fundação em 2011. Trabalhou como advogado na área societária no Demarest Advogados por 3 anos,e por mais 4 anos como advogado na área de M&A do Lobo & de Rizzo Advogados, trabalhando para clientes nacionais e internacionais, como Vinci Partners, Nestlé, Devry, Votorantim, Kroton, Monsanto, Cargill, GP Investments, Charter Group, Rituals, Blockbuster e Grupo Jerônimo Martins. O Sr. Alves é Diretor do IFB - Instituto de Foodservice do Brasil – uma organização sem fins lucrativos que incentiva a eficiência dos negócios de foodservice. O Sr. Alves é formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com especialização Latu Sensu em propriedade intelectual pela Escola Superior de Advocacia, bem como um MBA (Mestrado em Administração de Negócios) executivo internacional pela Fundação Instituto de Administração.

Diretora de Gente e Gestão desde de 2016. Ingressou na Companhia em 2011, liderando as iniciativas de Recursos Humanos e ingressou na Área de Gestão em 2015. A Sra. Baena possui mais de 20 anos de experiência em Recursos Humanos, tendo trabalhado em empresas nacionais e internacionais de diferentes setores. Trabalhou no Grupo Pão de Açúcar (de 2010 a 2011), Cargill (Seara Alimentos) (de 2004 a 2010), América Latina Logística (de 2000 a 2004) e SESC PR (de 1996 a 2000), reunindo vasta experiência em diversos subáreas dos recursos humanos. Desde 2017 é Diretora da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), uma organização sem fins lucrativos focada em incentivar o desenvolvimento de pessoas e organizações. A Sra. Baena é formada em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná, com especialização Latu Sensu em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, bem como MBA (Mestrado em Administração de Negócios) em Estratégia e Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná. Possui Certificação de Gerenciamento de Mudanças (Change Management Certification) na Prosci – EUA.

Diretor de Operações da Companhia desde janeiro de 2016. Anteriormente, o Sr. Santo foi membro do time de Private Equity da Vinci Partners (de abril de 2010 a dezembro de 2013), onde participou de diversos investimentos, atuando como membro do Conselho de Administração, Conselho de Supervisão e Comitê de Investimentos das companhias investidas. Atuou como membro do conselho de administração da Cecrisa (de junho de 2012 a dezembro de 2013), como vice presidente financeiro e diretor de relações com investidores da PDG (de janeiro de 2014 a janeiro de 2016), como diretor das sociedades de propósito especifico controladas pela PDG (de maio de 2015 a janeiro de 2016) e membro do conselho de administração da REP Shopping Centers, também controlada pela PDG (de maio de 2015 a janeiro de 2016). O Sr. Santo deixou a administração da PDG em janeiro de 2016. Em fevereiro de 2017, a PDG formalizou pedido de recuperação judicial. Antes disso, trabalhou para o Banco Pactual (de 2004 a 2009) como analista sell-side, cobrindo o setor de serviços públicos, e foi o principal analista para empresas de transmissão e água no Brasil, cobrindo também os setores de óleo, gás e rodovias com pedágios. O Sr. Santo foi membro do time classificado em primeiro pela Revista de Investidores Institucionais, em 2006 e 2007. Anteriormente, trabalhou como analista de sell-side na UBS. É formado em Administração de Empresas pelo IBMEC-RJ.

 

COMITÊ DE AUDITORIA:

NOME CARGO DATA DE ELEIÇÃO TÉRMINO DO MANDATO
Guy Almeida Andrade Membro do Comitê 02/05/2018 03/2019
Guilherme de Araújo Lins Membro do Comitê 02/05/2018 03/2019
Marcelo Dodsworth Penna Membro do Comitê 02/05/2018 03/2019

Possui 40 anos de experiência em auditoria, contabilidade, sistemas de controles internos, sistemas de custeio, avaliação de empresas, impostos e governança corporativa. É formado em Contabilidade pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo e em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie – São Paulo. Foi membro de comitês de auditoria e de comitês de riscos de diversas empresas do mais diversos setores da economia, como Cetip, Embraer (consultor), Itaú Unibanco, HSBC Bank Brasil e Editora Abril. Também atuou em cargos diversos na International Federation of Accountants – IFAC, no Instituto dos Auditores Independentes do Brasil – IBRACON e no Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo. Atualmente é sócio da Magalhães Andrade S/S Auditores Independentes, membro do conselho de administração da Companhia Muller de Bebidas e membro do Comitê de Nomeações da International Federation of Accountants – IFAC.

Membro do nosso Conselho de Administração desde agosto de 2016 e do nosso Comitê de Auditoria desde março de 2017. O Sr. Lins ingressou na Capital Group Private Markets em 2000. É sócio gestor responsável, principalmente, pela África e América Latina, com foco no Brasil, e é membro do Comitê de Investimentos desde 2010. O Sr. Lins possui 28 anos de experiência em investimentos e faz parte do Capital Group Private Markets há 17 anos. É membro do conselho de administração e do comitê de auditoria da QGOG Constellation S.A. desde 2010. Antes de ingressar no time do Capital Group Private Markets, atuou oito anos no J.P. Morgan, em Nova Iorque e São Paulo, e três anos no Matuschka Group, em Paris e Munique, no departamento de corporate finance. O Sr. Lins também fez parte do conselho de administração da Abril S.A. (2004 a 2006), Magazine Luiza S.A. (2005 a 2011), Serviços e Tecnologia de Pagamentos S.A. (STP) (2014 a 2016), Arcos Dorados (2007 a 2011), El Tejar S.A. (2009 a 2015) e Ibmec S.A. (2010 a 2015). O Sr. Lins é bacharel em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e é formado em Administração pela École des Hautes Études Commerciales - HEC de Paris.

Membro do nosso Conselho de Administração desde abril de 2016 e do nosso Comitê de Auditoria desde março de 2017. É diretor da Vinci Capital Gestora de Recursos Ltda. desde janeiro de 2016. O Sr. Penna ingressou no Banco UBS Pactual em 2007 e, antes de fazer parte do time de Private Equity da Vinci Partners, atuou como membro do jurídico, focado em operações de fusões e aquisições (M&A) e Private Equity. Na qualidade de principal do time de Private Equity da Vinci Partners, o Sr. Penna atua como membro do conselho de administração da Oceana Offshore S.A. desde março de 2016, uma companhia investida pelos fundos geridos pela Vinci Capital. O Sr. Penna é formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e possui MBA (Mestrado em Administração de Negócios) pela Columbia Business School.

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